E-COM LIVE
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TOTÉM TOUCHSCREEN COM TODO PORTFÓLIO DE PRODUTOS DA LOJA ACESSÍVEL INSTANTANEAMENTE

E-COM LIVE

Todas as vantagens da venda on-line trazidas para o ambiente da loja!
Uma interface e-commerce para apoiar a experiência de compra no pdv. Tótens touchscreen auxiliam o cliente a localizar seu produto, ver recomendações de acordo com seu perfil e ainda fechar a compra.
A plataforma apresenta o conteúdo instantâneamente para o cliente, sem aquela demora padrão dos sites para carregar as imagens da web.
A navegação fica super otimizada em telas touch screen grandes e o cliente consegue achar facilmente
todas as informações que precisa.

Benefícios

Autoatendimento

O cliente pode selecionar os produtos que deseja de forma autônoma.

Canal de venda

Pontos de pagamentos adicionais ao caixa para o cliente nunca pegar fila.

Informação

Todos os produtos e seus detalhes acessíveis instantâneamente

Disponibilidade

O produto não tem disponibilidade na loja? Não tem problema, o cliente recebe em casa e a loja não perde a venda

Recomendações

O cliente recebe recomendações baseadas em suas preferências

Estoque reduzido

O cliente experimenta na loja e recebe seu produto em casa diretamente do CD


Brand Case

O Grupo Reserva vem destacando-se cada vez mais como uma Retail Tech, com a proposta de revolucionar a experiência de compra utilizando tecnologia e interatividade.

A marca implementou totens touch screen em 30 lojas com a solução E-com para que seus clientes interajam plenamente com seus produtos, reduzindo a distância entre o canal on-line e o ambiente físico da loja.

GRUPO RESERVA


Como funciona

1

O cliente acessa todo o portfólio da marca no tótem. Visualiza fotos, descrição, disponibilidade, lançamentos, promoções e recomendações. Adiciona os produtos que deseja ao carrinho e seleciona se receberá em casa ou se irá retirar na própria loja.

2

O pedido é então enviado automaticamente para sistema de PDV da loja, gerando o ticket da venda
dentro do processo padrão de pagamento, emissão de nota e baixa de estoque da marca.

3

O lojista acompanha o andamento dos pedidos e a performance de todos os tótens em um ambiente analytics na plataforma on-line. Nesse sistema, ele pode também gerenciar de forma bem intuitiva os produtos e serviços que são ofertados em cada tótem.

Mídia

Tótem full

Tótem com tela touch screen de grande dimensão. Modelo vertical de 43`` a 55``. Tecnologia infrared touch screen

Tótem médio

Tótem com tela touch screen de dimensão intermediária. Modelo vertical de 32”. Tecnologia capacitive touch screen

Display de balcão

Display próprio para utilização em balcão ou mesa. Pode contemplar tela touch screen de 23” ou tablet de 10``. Tecnologia capacitive touch screen

Tablet

Tablet avulso de 10” com capa de proteção para utilização direta pelo cliente ou como ferramenta de apoio ao vendedor.

Especificações

Responsável pela interface com o cliente através da tela touch screen do tótem ou tablet. Nele, o cliente realiza todo o fluxo de consulta de produto e fechamento de pedido.

O aplicativo roda localmente em cada máquina. Isso garante que toda informação é disponibilizada instântaneamente para o cliente, sem depender da velocidade de conexão com a internet. Apesar de local, os dados e fotos são sempre sincronizados com um servidor web que centraliza as informações e garante que cada app esteja up to date.

O app pode ser integrado com o sistema POS da loja para sincronizar em tempo real as vendas e consuta de estoque.

Seguem as principais funcionalidades do módulo básico do aplicativo:

  • Menu de categoria de produtos
  • Galeria de produtos
  • Detalhes do produto com exibição de fotos, descrição, opção de cor, grade de tamanho e estoque
  • Campo de busca inteligente com preenchimento automático
  • Recomendações de produto dinâmico, de acordo com o comportamento do usuário
  • Veiculação de banner
  • Sacola de produtos
  • Check out
  • Pagamento via pin pad

Sistema voltado ao gerenciamento dos tótens e suporte técnico. É acessado em um ambiente on-line
através de um navegador. Cada colaborador possui um login para acessar funcionalidades específicos do sistema de acordo com seu perfil e pemissionamento.

Através desse sistema, é possível acompanhar, em tempo real, a performance de visitas e vendas e
ainda analisar o comportamento dos clientes ao utilizarem os tótens. Os indicadores são apresentados graficamente, de forma bem visual e podem ser filtrados por período, loja e região.

A aplicação possui telas específicas onde podem ser cadastrados e editados lojas, tótens, produtos e todas as demais informações necessárias a operação da plataforma, dando total autonomia ao gestor técnico.

Seguem as principais funcionalidades do sistema de gerenciamento:

  • Autenticação de usuário e recuperação de senha
  • Permissionamento e administração de usuários
  • Ambiente de indicadores de desempenho
  • Ambiente de gerenciamento de totens
  • Integração com back office do logista
  • Aplicativo baseado em tecnologia web

O cliente tem a experiência de compra com o sistema através de uma mídia física, que pode ser um tótem ou um tablet.

O tablet pode ser utilizado fixo em mesas e balcões através de um suporte ou utilizado livremente pelo vendedor.

O tótem possui três tamanhos de tela. Pode ser instalado em paredes ou aplicado em formato ilha.

Podeser personalizado de acordo com a identidade da marca.

Seguem as principais características do tótem:

  • Totem autoportante de alumínio, acrílico e polietileno
  • Design personalizado ao cliente
  • Tela touch screen de 23″, 32″, 43″e 55″.
  • Tecnologia touchscreen capacitivo ou Infrared
  • Suporte para PIN pad
  • Letreiro da marca
  • Iluminação embutida

A equipe de projeto da FicTix interage com o contratante para realizar a implantação do projeto dentrode um framework onde estão previstas as atividades de software, conteúdo e mídia física.

A duração dasfases do projeto dependerão dos módulos contratados pelo cliente e da quantidade de pontos de mídia.

Após a implantação, o cliente poderá contratar serviço regular de suporte e atualização de conteúdo.

Seguem as principais etapas de implantação:

  • Customização da interface e navegação
  • Integração com back office do logista
  • Integração com sistema de PDV do logista
  • Especificação de hardware
  • Personalização do totem
  • Projeto de instalação dos totens em loja
  • Instalação do mobiliário
  • Suporte a solução
  • Documentação

Perguntas Frequentes

01- Eu consigo contratar a solução completa, com tudo que preciso para rodar na minha loja?

Sim, realizamos o serviço completo, desde a customização da plataforma, produçãopersonalizada dos totens até a instalação nas lojas e suporte técnico. Atuamos em todoprocesso para oferecer a solução completa ao logista, minimizando assim, custo, possibilidadede falhas e reduzindo tempo.

02- Em quais situações é interessante implantar a plataforma no meu PDV?

Você pode utilizar a plataforma em todas as situações que o cliente precisa de informaçõesextras sobre o produtos, durante uma compra no ambiente de loja. A ferramenta apoia,inclusive, o vendedor, fornecendo mais detalhes sobre o produto e sua disponibilidade na horado atendimento. O tótem viabiliza o fechamento do pedido independente do caixa, reduzindotempo de espera e dando mais autonomia ao vendedor.

03- Para quais tipos de negócio a plataforma é eficiente?

A plataforma pode ser aplicada nos segmentos do varejo que contam com atendimento diretoao cliente. Atende perfeitamente a lojas de vestuário, produtos eletrônicos, conveniência esupermercados. A mídia também pode ser explorada fora do ambiente da loja, em pontoscomo: corredor de shopping, estações de metrô e até eventos, viabilizando a venda em locaisonde o PDV convencional não atinge.

04- Porque um e-commerce dentro da própria loja?

As mídias digitais podem fornecer rapidamente informações que não estão disponíveis aocliente no ambiente de uma loja tradicional. O tótem não substitui o atendimento convencional,na verdade, ele apoia o atendimento e aumenta as chances de fechamento. Seu cliente desejaver produtos que combinem com uma peça que ele escolheu? A tela faz recomendaçõesperfeitas! Deseja consultar se uma peça tem disponível no seu tamanho? Recebe o resultado nahora! Deseja ver todos os produtos de uma cor ou estilo específico? Basta usar o filtro!Por isso que falamos: ” Todas as vantagens da venda on-line trazidas para o ambiente da loja!”

05- Eu consigo integrar a plataforma com o backstage do meu e-commerce?

Sim, na fase inicial da implementação, um consultor técnico levantará todas as integraçõesnecessárias para a realização de um fluxo de venda no tótem. As integrações podem contemplara consulta de produtos, imagens, banners, clientes, estoque, etc. Os dados também podem sermanipulados a partir de um banco de dados na núvem do próprio do sistema, minimizando adependência da infra do logista.