TOTÉM TOUCHSCREEN COM TODO PORTFÓLIO DE PRODUTOS DA LOJA ACESSÍVEL INSTANTANEAMENTE
E-COM LIVE
Todas as vantagens da venda on-line trazidas para o ambiente da loja!
Uma interface e-commerce para apoiar a experiência de compra no pdv. Tótens touchscreen auxiliam o cliente a localizar seu produto, ver recomendações de acordo com seu perfil e ainda fechar a compra.
A plataforma apresenta o conteúdo instantâneamente para o cliente, sem aquela demora padrão dos sites para carregar as imagens da web.
A navegação fica super otimizada em telas touch screen grandes e o cliente consegue achar facilmente
todas as informações que precisa.
Benefícios
Brand Case
O Grupo Reserva vem destacando-se cada vez mais como uma Retail Tech, com a proposta de revolucionar a experiência de compra utilizando tecnologia e interatividade.
A marca implementou totens touch screen em 30 lojas com a solução E-com para que seus clientes interajam plenamente com seus produtos, reduzindo a distância entre o canal on-line e o ambiente físico da loja.
GRUPO RESERVA
Como funciona
1
O cliente acessa todo o portfólio da marca no tótem. Visualiza fotos, descrição, disponibilidade, lançamentos, promoções e recomendações. Adiciona os produtos que deseja ao carrinho e seleciona se receberá em casa ou se irá retirar na própria loja.
2
O pedido é então enviado automaticamente para sistema de PDV da loja, gerando o ticket da venda
dentro do processo padrão de pagamento, emissão de nota e baixa de estoque da marca.
3
O lojista acompanha o andamento dos pedidos e a performance de todos os tótens em um ambiente analytics na plataforma on-line. Nesse sistema, ele pode também gerenciar de forma bem intuitiva os produtos e serviços que são ofertados em cada tótem.
Mídia
Especificações
Responsável pela interface com o cliente através da tela touch screen do tótem ou tablet. Nele, o cliente realiza todo o fluxo de consulta de produto e fechamento de pedido.
O aplicativo roda localmente em cada máquina. Isso garante que toda informação é disponibilizada instântaneamente para o cliente, sem depender da velocidade de conexão com a internet. Apesar de local, os dados e fotos são sempre sincronizados com um servidor web que centraliza as informações e garante que cada app esteja up to date.
O app pode ser integrado com o sistema POS da loja para sincronizar em tempo real as vendas e consuta de estoque.
Seguem as principais funcionalidades do módulo básico do aplicativo:
- Menu de categoria de produtos
- Galeria de produtos
- Detalhes do produto com exibição de fotos, descrição, opção de cor, grade de tamanho e estoque
- Campo de busca inteligente com preenchimento automático
- Recomendações de produto dinâmico, de acordo com o comportamento do usuário
- Veiculação de banner
- Sacola de produtos
- Check out
- Pagamento via pin pad
Sistema voltado ao gerenciamento dos tótens e suporte técnico. É acessado em um ambiente on-line
através de um navegador. Cada colaborador possui um login para acessar funcionalidades específicos do sistema de acordo com seu perfil e pemissionamento.
Através desse sistema, é possível acompanhar, em tempo real, a performance de visitas e vendas e
ainda analisar o comportamento dos clientes ao utilizarem os tótens. Os indicadores são apresentados graficamente, de forma bem visual e podem ser filtrados por período, loja e região.
A aplicação possui telas específicas onde podem ser cadastrados e editados lojas, tótens, produtos e todas as demais informações necessárias a operação da plataforma, dando total autonomia ao gestor técnico.
Seguem as principais funcionalidades do sistema de gerenciamento:
- Autenticação de usuário e recuperação de senha
- Permissionamento e administração de usuários
- Ambiente de indicadores de desempenho
- Ambiente de gerenciamento de totens
- Integração com back office do logista
- Aplicativo baseado em tecnologia web
O cliente tem a experiência de compra com o sistema através de uma mídia física, que pode ser um tótem ou um tablet.
O tablet pode ser utilizado fixo em mesas e balcões através de um suporte ou utilizado livremente pelo vendedor.
O tótem possui três tamanhos de tela. Pode ser instalado em paredes ou aplicado em formato ilha.
Podeser personalizado de acordo com a identidade da marca.
Seguem as principais características do tótem:
- Totem autoportante de alumínio, acrílico e polietileno
- Design personalizado ao cliente
- Tela touch screen de 23″, 32″, 43″e 55″.
- Tecnologia touchscreen capacitivo ou Infrared
- Suporte para PIN pad
- Letreiro da marca
- Iluminação embutida
A equipe de projeto da FicTix interage com o contratante para realizar a implantação do projeto dentrode um framework onde estão previstas as atividades de software, conteúdo e mídia física.
A duração dasfases do projeto dependerão dos módulos contratados pelo cliente e da quantidade de pontos de mídia.
Após a implantação, o cliente poderá contratar serviço regular de suporte e atualização de conteúdo.
Seguem as principais etapas de implantação:
- Customização da interface e navegação
- Integração com back office do logista
- Integração com sistema de PDV do logista
- Especificação de hardware
- Personalização do totem
- Projeto de instalação dos totens em loja
- Instalação do mobiliário
- Suporte a solução
- Documentação
Perguntas Frequentes
01- Eu consigo contratar a solução completa, com tudo que preciso para rodar na minha loja?
Sim, realizamos o serviço completo, desde a customização da plataforma, produçãopersonalizada dos totens até a instalação nas lojas e suporte técnico. Atuamos em todoprocesso para oferecer a solução completa ao logista, minimizando assim, custo, possibilidadede falhas e reduzindo tempo.
02- Em quais situações é interessante implantar a plataforma no meu PDV?
Você pode utilizar a plataforma em todas as situações que o cliente precisa de informaçõesextras sobre o produtos, durante uma compra no ambiente de loja. A ferramenta apoia,inclusive, o vendedor, fornecendo mais detalhes sobre o produto e sua disponibilidade na horado atendimento. O tótem viabiliza o fechamento do pedido independente do caixa, reduzindotempo de espera e dando mais autonomia ao vendedor.
03- Para quais tipos de negócio a plataforma é eficiente?
A plataforma pode ser aplicada nos segmentos do varejo que contam com atendimento diretoao cliente. Atende perfeitamente a lojas de vestuário, produtos eletrônicos, conveniência esupermercados. A mídia também pode ser explorada fora do ambiente da loja, em pontoscomo: corredor de shopping, estações de metrô e até eventos, viabilizando a venda em locaisonde o PDV convencional não atinge.
04- Porque um e-commerce dentro da própria loja?
As mídias digitais podem fornecer rapidamente informações que não estão disponíveis aocliente no ambiente de uma loja tradicional. O tótem não substitui o atendimento convencional,na verdade, ele apoia o atendimento e aumenta as chances de fechamento. Seu cliente desejaver produtos que combinem com uma peça que ele escolheu? A tela faz recomendaçõesperfeitas! Deseja consultar se uma peça tem disponível no seu tamanho? Recebe o resultado nahora! Deseja ver todos os produtos de uma cor ou estilo específico? Basta usar o filtro!Por isso que falamos: ” Todas as vantagens da venda on-line trazidas para o ambiente da loja!”
05- Eu consigo integrar a plataforma com o backstage do meu e-commerce?
Sim, na fase inicial da implementação, um consultor técnico levantará todas as integraçõesnecessárias para a realização de um fluxo de venda no tótem. As integrações podem contemplara consulta de produtos, imagens, banners, clientes, estoque, etc. Os dados também podem sermanipulados a partir de um banco de dados na núvem do próprio do sistema, minimizando adependência da infra do logista.